...
Início » Os Miradouros de Lisboa com vista para o Tejo

Os Miradouros de Lisboa com vista para o Tejo

Lisboa é uma cidade repleta de miradouros. Embora seja fácil perder-se nas suas encantadoras ruas, a melhor forma de descobrir Lisboa é a partir do Rio Tejo.

Vista do miradouro do Castelo de S Jorge sobre os bairros de Lisboa

O rio é uma parte importante da história de Lisboa, tendo sido um importante porto comercial desde os tempos antigos. Atualmente, é uma das principais atrações turísticas da cidade, oferecendo vistas espetaculares dos seus principais marcos e da linha do horizonte da cidade.

Sugestão de miradouros com vista para o rio

A cidade de Lisboa possui bastantes miradouros panorâmicos que oferecem vistas espetaculares para o rio Tejo e para as suas margens. Desse modo, apresentamos uma seleção cuidadosamente escolhida de alguns miradouros, com entrada gratuita e não só.

Miradouros gratuitos

– Miradouro Santa Luzia

Este miradouro é bastante procurado sobretudo pela sua decoração única em azulejos e a sua vista para o rio Tejo. Inserido nas ruas labirínticas de Alfama, conta ainda com um quiosque com esplanada onde pode observar os painéis da autoria de António Quaresma. Estes painéis retratam a época em como a Praça do Comércio era, antes do terramoto que devastou a cidade, e a tomada do Castelo de São Jorge aos mouros.

– Miradouro da Rocha de Conde de Óbidos

Situado em frente ao porto de Lisboa e ao lado do Museu Nacional de Arte Antiga, é um espaço agradável, rodeado por uma fauna e flora bastante diversificada. Este miradouro conquista não só pela sua simplicidade, mas também por ser um excelente sítio para fotografar o Tejo ao final da tarde.

– Miradouro de São Pedro de Alcântara

O que torna o Miradouro de São Pedro de Alcântara verdadeiramente cativante são as suas vistas panorâmicas deslumbrantes. Pode admirar a colina do Castelo de São Jorge, a Sé de Lisboa e muito mais. À noite, as luzes da cidade criam um cenário encantador e romântico, especialmente na época natalícia. O miradouro está situado no Bairro Alto, perto de muitos restaurantes, bares e lojas. Portanto, depois de apreciar a vista, pode explorar facilmente o bairro e descobrir mais do que Lisboa tem para oferecer.

– Miradouro da Senhora do Monte

O Miradouro da Senhora do Monte está situado na freguesia de São Vicente, na Graça, e é considerado por muitos, um dos mais belos de Lisboa. O facto de estar no ponto mais alto do Bairro da Graça, permite assim que os visitantes tenham uma excelente vista panorâmica da cidade, com destaque para o cenário sobre a Mouraria, o Castelo de São Jorge e rio Tejo como pano de fundo.

Semelhantemente a outros miradouros, é possível que encontre um musico de rua no local, tornando a experiência ainda mais especial.

Miradouros pagos

– Miradouro do Padrão dos Descobrimentos

O Padrão dos Descobrimentos é um monumento em que se presta homenagem ao Infante D. Henrique e a 32 personalidades históricas que contribuíram para a Era dos Descobrimentos. O miradouro, a 50 metros acima do terreno, tem uma vista maravilhosa sobre a zona de Belém. Assim, é possível avistar o rio, a Ponte 25 de Abril e a margem sul do Tejo.

Para saber mais acerca dos preços praticados atualmente, clique aqui.

– Miradouro do Castelo de São Jorge

O miradouro mais icónico de Lisboa faz parte de uma série de miradouros concorrentes na área circundante. Com uma vista monumental para a cidade de Lisboa, conta ainda com inúmeras sombras, ajudando a proteger dos fortes raios solares que se intensificam na altura do verão. Juntamente com as maravilhosas vistas, pode sempre usufruir do jardim.

Se quiser comprar os bilhetes, clique aqui.

– Experiência Pilar 7

A Experiência Pilar 7, situada perto da Doca de Recreio de Santo Amaro, oferece uma visão única da Ponte 25 de Abril. Pode subir até o topo deste pilar e desfrutar de vistas panorâmicas incríveis de Lisboa e do rio. Logo após explorar esta experiência, pode terminar o dia com um relaxante passeio de barco pelo Rio Tejo.

Caso queira mais informação sobre os preços desta experiência, clique aqui.

– Miradouro da Torre de Belém

O Miradouro da Torre de Belém é mais do que uma simples paragem turística, é uma experiência que o levará de volta à Era dos Descobrimentos. Este miradouro está situado nas muralhas da Torre de Belém e possível observar a Ponte 25 de Abril e o Padrão dos Descobrimentos, homenageando os grandes exploradores do passado. Além disso, é comum encontrar exposições e eventos relacionados aos Descobrimentos Portugueses.

Para mais informações acerca dos bilhetes, clique aqui.

Precauções de segurança a ter durante a observação das vistas

Apesar de as vistas de Lisboa a partir do Rio Tejo serem espetaculares, é importante tomar algumas precauções de segurança:

– Use protetor solar

O sol pode ser forte em Lisboa, sobretudo durante o verão. Certifique-se de usar protetor solar para evitar queimaduras solares e de beber sempre muita água.

– Fique atento às multidões

As vistas de Lisboa para o Rio Tejo são populares entre os turistas, então é importante ficar atento às multidões. Mantenha os seus pertences perto e fique atento a qualquer atividade suspeita.

– Vestuário confortável

As ruas da capital de Portugal tem diferentes tipos de relevo e por isso é bastante importante usar calçado confortável. A utilização de chapéu/boné é também recomendada.

Castelo de S. Jorge no alto da colina
Castelo de S. Jorge no alto da colina

Em suma, a melhor forma de terminar o seu dia é a observar Lisboa vista do Tejo. Deixe-se encantar e termine o seu dia com um sorriso no rosto e o coração cheio de belas lembranças!

Experiências relacionadas

"O barco de cada um está dentro de seu próprio peito (Couto, Mia)." Descubra o seu barco e o marinheiro que há em si.
Todas as Experiências

Pegue na sua máquina fotográfica, vista uma roupa confortável e prepare-se para conhecer a Lisboa de uma perspetiva única. Venha num passeio de barco pelo Rio Tejo!

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.