Regata de Team Building. Uma actividade extra-curricular ;-)

  1. Regata de Team Building

Porque o fim das aulas é sempre motivo de celebração…

No passado dia 25 de Maio, tivemos o prazer de organizar uma regata de Team Building. Desta vez com um grupo de jovens finalistas de uma escola norte americana. Tratou-se de um evento no Tejo que aconteceu na véspera da partida deste grupo rumo aos seus países de origem.

Os veleiros de cruzeiro foram tripulados por estudantes de nacionalidades tão distintas como Austrália, Canadá, Estados Unidos, Gana, México, Reino Unido, Singapura e Nova Zelândia. Os estudantes foram acompanhados, em cada barco, por dois membros da equipa Lisbon Sight Sailing. Os participantes receberam um briefing inicial relacionado com as técnicas de navegação à vela e medidas de segurança à bordo. Posteriormente seguiu-se um período de treino e habituação às tarefas a desenvolver a bordo durante a competição. E num instante foi dado o sinal de partida… e a corrida começou!

… uma regata de Team Building é a melhor opção!

As condições atmosféricas foram as ideais para esta iniciativa. O sol lisboeta e os ventos regulares, de aproximadamente 14 nós, permitiram realizar esta experiência num ambiente extremamente divertido e suficientemente competitivo.

No final da regata, e após a divulgação dos resultados e posições no podium, foram entregues diplomas de participação a todos os elementos, tendo-se aproveitado este momento para brindar aos vencedores. Foi bonito ver os professores e alunos juntos, com um ar saudável, cúmplice e divertido. Sem dúvida, mais um evento de sucesso e em que todos saíram a ganhar.

A organização desta regata de Team Building foi preparada com cinco meses de antecedência. Toda a logística e planificação do evento exigiram atenções especiais e um elevado nível de personalização desta iniciativa. Na verdade, é algo que estamos habituados a fazer. E por esse motivo é que nos envolvemos em cada evento de forma profissional e personalizada. Acima de tudo o que pretendemos é conhecer as expectativas e os objectivos a atingir com este tipo de iniciativas. Por isso pedimos sempre a disponibilidade dos clientes para nos indicarem todos os detalhes. Resultado final: quando chega o grande dia tudo decorre conforme desejado.