...
Início » Lisboa é o Melhor Destino Mundial para City Break

Lisboa é o Melhor Destino Mundial para City Break

Trata-se de uma justa distinção que reforça o posicionamento de Lisboa à escala global.

Lisboa ganhou o prémio de Melhor Destino para City Break do Mundo

Lisboa ganhou o prémio de Melhor Destino para City Break do Mundo

A cerimónia dos World Travel Awards, na qual Lisboa foi distinguida pela primeira vez, com o prémio de Melhor Destino para City Break do Mundo, decorreu no dia 10 de dezembro, no Vietname. Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem os melhores exemplos de boas práticas no setor do Turismo, à escala global.

A votação é realizada pelo público e por mais de 200 mil profissionais de Turismo, oriundos de 160 países.

Segundo a organização, esta distinção é atribuída à capital portuguesa pela sua atratividade e oferta de excelência no que respeita a estadias de curta duração.

Vale a pena recordar que este ano é já a segunda vez que Lisboa obtém um reconhecimento semelhante.

O que fazer em Lisboa durante uma estadia curta

São muitas as atividades de âmbito social e de ocupação dos tempos livres que podem ser vividas em Lisboa. Esta cidade dispõe de muitas e boas opções que apenas se podem encontrar na capital Portuguesa.

Passear a pé é uma delas. Zonas como a clássica Baixa Pombalina, os tradicionais Bairros de Alfama e Bairro Alto, o moderno Parque das Nações ou a área de Belém são apenas alguns exemplos. A visita ao Castelo de São Jorge é recomendável. E bem perto estão os miradouros da Graça e da Senhora do Monte que proporcionam vistas panorâmicas únicas sobre a cidade.

Convém aproveitar e fazer um passeio no elétrico 28. É uma forma bem tradicional e divertida de conhecer alguns bairros de Lisboa. Do ponto de vista gastronómico, há inúmeras e excelentes opções disponíveis. Acima de tudo, o importante é lembrar-se de comer um pastel de nata (ou mais)!

O ponto alto da estadia em Lisboa

Também é reconhecido por muitos dos que visitam Lisboa que, das melhores coisas para fazer, é um passeio de barco. Seja um passeio romântico durante o por-do-sol, um tranquilo passeio cultural ou uma animada festa a bordo. Alguns conseguem mesmo embarcar numa regata!

É frequente ouvirmos opiniões que dizem ser obrigatório fazer um passeio de barco em Lisboa. Há, por isso, descrições em como ficaram maravilhados com a experiência de navegar à vela no Rio Tejo e comentários de que este passeio foi o ponto alto da visita. Nesse sentido, se está a planear uma visita a Lisboa e a decidir o que fazer, siga o este conselho: inclua uma destas experiências na sua lista. Não se vai arrepender!

Experiências relacionadas

"O barco de cada um está dentro de seu próprio peito (Couto, Mia)." Descubra o seu barco e o marinheiro que há em si.
Todas as Experiências

Deseja saber mais sobre este ou outro assunto? Fale connosco.

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.