...
Home / Passagem de ano no Rio Tejo

Passagem de ano no Rio Tejo

Mais um ano a testemunhar o maravilhoso fogo de artifício.

A beleza do fogo de artifício observado a partir do rio Tejo

A véspera de Ano Novo é um momento especial em que as pessoas se reúnem para celebrar o fim de um ano e dar as boas-vindas ao próximo. Enquanto muitos escolhem festas em terra firme, há uma opção única e emocionante: passar o Ano Novo a bordo.

Neste artigo, vamos explorar a magia por trás desta experiência singular, destacando o jantar a bordo, a música animada e o espetáculo de fogos de artifício que tornaram esta celebração verdadeiramente memorável.

Como tudo começou

Ligeiramente antes das 22h encontrámo-nos com os convidados junto ao portão que dá acesso à Doca de Alcantara. A noite estava ótima. Sem frio, vento ou chuva e o céu completamente estrelado. Alguma excitação já se sentia no ar. Afinal, íamos embarcar para nos podermos despedir de 2023 no meio do rio Tejo, junto de alguns outros felizardos que também optaram por celebrar embarcados e desfrutar de momentos únicos.

E assim foi. Dadas as boas-vindas a bordo, partimos à descoberta das vistas deslumbrantes da cidade de Lisboa iluminada com as decorações natalícias. Durante o percurso, foram mimados com uma variedade de saborosos petiscos e bebidas, que agradaram a todos os paladares.

A atmosfera descontraída e elegante a bordo adicionou um toque de sofisticação à celebração.

E sempre em andamento

E ao som de boa música, seguimos em direção a Torre de Belém, desfrutando das incríveis vistas noturnas dos monumentos da frente ribeirinha de Lisboa. É, de facto, um luxo poder usufruir de momentos como este. Tudo animado, descontraído e a apreciar o lado bom da vida. 

Eram aproximadamente 23h quando demos a volta e começámos a subir o rio, passando pela margem sul, junto ao Cristo Rei iluminado e a ver Lisboa à distância, a aproximar-se cada vez, enquanto a meia-noite também chegava rapidamente. E prosseguimos o nosso rumo, em direção à Praça do Comércio, o palco do espetáculo do fogo de artificio monumental. Cada vez mais barcos se aproximavam e pareciam emergir do meio das luzes da cidade. De repente, éramos uma frota de mais de 100 embarcações de diferentes formatos, tamanhos e feitios. Em comum, a vontade de viver este Réveillon num dos melhores “palcos” em Portugal!

E assim foi. Terminada a contagem regressiva para a meia-noite, soltaram-se as rolhas das garrafas de espumante e o fogo de artificio começou…

O espetáculo de fogo de artifício

Tratou-se de uma organização da Câmara Municipal de Lisboa para celebrar a entrada em 2024. Um espetáculo de música ao vivo na Praça do Comércio, num palco montado para o efeito, juntou 130.000 pessoas.

E a tradição repetiu-se. Desta vez com um incrível espetáculo de fogo de artifício que teve uma duração de 13 minutos. Quem assistiu, em terra, afirma que foi um momento único e inesquecível. E quem assistiu a bordo, confirma essa afirmação.

A vista privilegiada de 360º proporcionada pelo barco – permite ainda observar o fogo de artifício sobre toda a cidade de Lisboa, Almada, Alcochete, Barreiro e Seixal – criou um cenário deslumbrante, com o fogo de artifício refletindo nas águas do rio.

Um momento verdadeiramente mágico como pode comprovar pelo vídeo em seguida:

E assim continuou em 2024

Já passava ligeiramente da uma da manhã de 1 de janeiro de 2024 quando atracamos novamente.

O regresso foi animado. Na verdade, tínhamos feito um passeio noturno de três horas de duração, apreciado algumas iguarias portuguesas, brindado a este novo ano, ouvido música animada e assistido a um deslumbrante espetáculo de fogo de artificio. Cada elemento contribuiu para criar uma atmosfera festiva e especial.

Assim, esta forma exclusiva de celebrar a vinda do novo ano escolhida pelos nossos convidados, garantiu uma experiência única que ficará gravada na memória de todos.

Esta é uma opção que certamente se destaca como uma escolha incomparável. Que venham mais anos repletos de experiências tão memoráveis quanto esta!

Experiências relacionadas

"O barco de cada um está dentro de seu próprio peito (Couto, Mia)." Descubra o seu barco e o marinheiro que há em si.
Todas as Experiências

Gostaria de organizar um passeio para celebrar um momento especial?

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.