Início » Inauguração do Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia

Inauguração do Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia

Mais uma novidade na sempre renovada frente ribeirinha. O MAAT é sem dúvida um local a visitar e a descobrir.

Pessoas em frente ao MAAT no dia da inauguração

A muito aguardada abertura do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) está preparada para desencadear uma nova Era de exploração artística e esclarecimento cultural. Esta instituição inovadora promete redefinir os limites dos museus tradicionais, oferecendo assim aos visitantes uma experiência única e imersiva.

Com as suas formas curvas e 120 metros de comprimento, à frente do Tejo, o novo museu de Lisboa – desenhado pela arquiteta britânica Amanda Levete – abriu hoje as suas portas ao público. As suas linhas elegantes e curvas arrojadas criam uma sensação de movimento e fluidez, refletindo a natureza dinâmica da arte e da tecnologia alojadas nas suas paredes.

“A ideia é que pareça a paisagem, deixando a vista livre para a cidade e para o rio”, diz a arquiteta. Acrescenta ainda que o objetivo era criar um espaço onde as pessoas pudessem vir não apenas como um museu mas um espaço público, onde estas se podem encontrar, numa época em que se comunica predominantemente, à distância”, explica. “Isso é mais importante do que os próprios edifícios”.

O que distingue este Museu de Arte?

Uma das características mais marcantes do MAAT é o seu terraço no último piso, que oferece vistas deslumbrantes sobre o rio Tejo e a cidade de Lisboa. Este espaço exterior é gratuito e bastante procurado para ver o pôr do sol.

Além disso, o horário de funcionamento do MAAT é o seguinte:

– De quarta a segunda-feira está aberto das 10.00h às 19.00h;

– Encerra às terças-feiras e nos dias 24 e 31 dez (a partir das 15.00).

Esta é certamente uma experiência a desfrutar, em 2017. O futuro da arte chegou e está à espera de ser descoberto no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia. E, para além de explorar o que o MAAT tem para lhe mostrar, tem sempre a oportunidade de descobri-lo de uma perspectiva única connosco.

Experiências relacionadas

"O barco de cada um está dentro de seu próprio peito (Couto, Mia)." Descubra o seu barco e o marinheiro que há em si.
Todas as Experiências

Venha descobrir o MAAT através de uma perspetiva única.