...
Home / Vistas / Cais do Sodré

Cais do Sodré

O Cais do Sodré é um dos lugares mais históricos e icónicos da cidade. Com a sua localização privilegiada em frente ao rio Tejo, o Cais do Sodré é uma paragem obrigatória para os turistas e os moradores de Lisboa.

Cais do Sodré visto desde o rio Tejo e um veleiro de velas vermelhas

O Cais do Sodré tem uma história rica e diversificada. Durante a Idade Média, era um importante porto comercial onde os navios chegavam e partiam carregando mercadorias de todo o mundo.

No século XVII, o Cais do Sodré era conhecido como o “Porto das Embarcações”, onde os navios partiam para as colónias portuguesas. Durante o século XIX, o Cais do Sodré tornou-se uma área de bares e casas de diversão, atraindo marinheiros e aventureiros de todo o mundo.

Quiosque com esplanada no Cais do Sodré num dia de sol
Cais do Sodré – um local muito popular em Lisboa

Podemos dizer assim que, poucas zonas de Lisboa já tiveram tantas vidas como o Cais do Sodré. Mais diverso e multicultural do que nunca, o Cais do Sodré pede para ser usufruído a qualquer hora do dia ou da noite, seja por locais ou por visitantes.

A Rua Nova do Esplanada na Rua Cor de Rosa
A Rua Nova do Carvalho é conhecida como a Rua Cor de Rosa

Os últimos anos tornaram o bairro mais convidativo que nunca, seja para visitar uma loja, tomar um brunch em família, para um jantar de amigos ou para uma noite de copos. Desse modo, há muitas opções de bares para beber cocktails, cerveja artesanal ou até vinhos portugueses e internacionais. Se lhe apetecer ouvir música e dançar também, é provável encontrar aqui um conjunto de bares e discotecas bem animadas. A colorida Rua Rosa é um bom ponto de partida para a diversão.

É nesta zona da cidade que se encontra uma das principais praças de alimentação de Lisboa: o Mercado da Ribeira que oferece desde refeições tradicionais a iguarias e padarias da moda.

Cacilheiro atracado no pontão do Cais do Sodré

Transportes e acessibilidades

Do ponto de vista dos transportes e acessibilidades, o Cais do Sodré encontra-se muito bem servido. É um ponto de partida para os ferrys que vão para a margem sul do rio Tejo, onde se encontra o Cristo Rei. Dispõe de uma moderna estação de metro sendo ainda o terminal da estação de comboios da linha de Cascais.

Experiências relacionadas

"O barco de cada um está dentro de seu próprio peito (Couto, Mia)." Descubra o seu barco e o marinheiro que há em si.
Todas as Experiências
Ilustração de um veleiro com o sol no céu

Venha descobrir este e outros tesouros… de um ângulo nunca visto, a bordo de um dos nossos veleiros.

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.