Lisboa apresenta um conjunto de vistas únicas que, quando observadas a partir do Rio Tejo, proporcionam uma experiência impressionante e inesquecível. Este passeio acontece no local que é a origem da luminosidade de Lisboa. A verdade é que a luz do Tejo reflete-se sobre a cidade, como se fosse um espelho, ajudando na beleza deste cenário.
Assim, para além das colinas de Lisboa, é possível ver e descobrir um conjunto de monumentos e locais de elevado interesse histórico, cultural e paisagístico nas margens do maior rio da península ibérica.
Alguns exemplos de pontos de interesse são: Padrão dos Descobrimentos, Mosteiro dos Jerónimos, Museu de Arte Popular, Museu da Electricidade, Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT), Palácio da Ajuda, Ponte sobre o Tejo, Museu Nacional de Arte Antiga, Basílica da Estrela, Cais do Sodré, Praça do Comércio, Alfama, Sé de Lisboa, Castelo de S. Jorge, Mosteiro de S. Vicente de Fora, Panteão Nacional, Cristo Rei, Torre VTS, Fundação Champalimaud e Torre de Belém.