FAQ

Como é que ...

  • Algumas respostas rápidas

  • Ainda precisa de ajuda?

  • Que pontos de interesse se vêem no tour Lisbon Sight Sail?

    Lisboa apresenta um conjunto de vistas únicas que, quando observadas a partir do Rio Tejo, proporcionam uma experiência impressionante e inesquecível. Este passeio acontece no local que é a origem da luminosidade de Lisboa. A verdade é que a luz do Tejo é refletida sobre a cidade, como se fosse um espelho, ajudando na beleza deste cenário.

    Assim, para além das colinas de Lisboa, é possível ver e descobrir um conjunto de monumentos e locais de elevado interesse histórico, cultural e paisagístico nas margens do maior rio da península ibérica.

    Alguns exemplos de pontos de interesse são: Padrão dos Descobrimentos, Mosteiro dos Jerónimos, Museu da Electricidade, Palácio da Ajuda, Museu de Arte Popular, Ponte sobre o Tejo, Praça do Comércio, Castelo de S. Jorge, Bairro de Alfama, Sé de Lisboa, Panteão Nacional, Mosteiro de S. Vicente de Fora, Cristo Rei, Fundação Champalimaud e Torre de Belém.

    Que pontos de interesse se vêm no tour Party & Sail?

    São vários os pontos de interesse neste tour. Durante a viagem, além de descobrir o local onde o Rio encontra o mar, navega no Oceano Atlântico.

    Num ambiente relaxante, em passeio com rumo a Oeiras, é possível avistar e usufruir das belas praias da linha do Estoril.

    Alguns exemplos de pontos de interesse são: Padrão dos Descobrimentos, Torre de Belém, Fundação Champalimaud, Torre VTS, Farol do Bugio, Fortaleza de São Julião, Costa da Caparica, Paço de Arcos, Marina de Oeiras e Praia da Torre.

    O que devo levar vestido?

    O que lhe apetecer. Basta que traga boa disposição.

    Estamos preparados para o ajudar se necessário. Aconselhamos roupa confortável, própria para a altura do ano / hora do dia. O fato de banho também pode ser útil nos passeios Party & Sail.

    Como são os barcos?

    São veleiros preparados para receber com conforto e segurança os nossos passageiros. Operamos veleiros entre 10 e 18 metros, com manutenção rigorosa, sempre em perfeitas condições para oferecer experiências inesquecíveis aos nossos clientes. Sintetizando, são barcos desenhados para o satisfazer.

    Tenho que trabalhar?

    Apenas se lhe apetecer. O nosso objetivo é que desfrute e relaxe. Mas claro que, se desejar, pode fazer parte da tripulação e ajudar nas manobras: desde o içar das velas até conduzir o leme do barco. Basta que nos diga em qualquer momento.

    Posso pegar no leme?

    Claro que sim. Desde que tenha vontade pode governar o barco.

    Tenho que ter experiência ou conhecimentos de navegação?

    Não se preocupe. Não são necessários quaisquer conhecimentos de navegação. Mas se quiser aprender, vai ficar a saber o que é bombordo e estibordo. E se quiser saber mais, é simples, aproveite a oportunidade e pergunte-nos.

    Que línguas são faladas a bordo?

    Falamos em Inglês, Espanhol e Português, obviamente. Afinal, somos Lisboetas. E se pretender serviços de tradução para qualquer outra língua, basta contatar-nos aqui para tratarmos desse assunto.

    É seguro?

    As experiências que proporcionamos não são isentas de risco. Em princípio não acontecem acidentes mas, se alguém se atirar à água e não souber nadar, estamos preparados para o salvar.

    Também disponibilizamos coletes para crianças e adultos que poderão usar durante a viagem.

    E para reduzir a probabilidade de acidentes, antes do início da viagem, são apresentadas as regras de segurança e as saídas de emergência 🙂

    Que seguro existe?

    As atividades estão protegidas por seguros de Responsabilidade Civil e Acidentes Pessoais de acordo com a legislação em vigor.

    O barco pode virar ou afundar?

    O Titanic era inafundável. O Costa Concórdia nunca viraria… Por isso, sim, os barcos podem naufragar. Mas como os barcos possuem os requisitos de segurança obrigatórios, as águas do Tejo são calmas e os skippers são experientes, os nossos passeios são sempre tranquilos e seguros.

    E se não houver vento?

    Normalmente as velas encontram o vento no rio. Mas quando isso não acontece deslocamo-nos com a ajuda do motor ou simplesmente a favor da corrente do Tejo.

    E se estiver mau tempo?

    “Não há mau tempo. O que há são boas e más roupas”, segundo um provérbio Sueco. Por isso, estamos prevenidos. Se necessário teremos um  abrigo de chuva ao seu dispor.

    Se estiver mesmo muito mau tempo cancelaremos a viagem e o seu pagamento será devolvido. Compreendemos que a segurança e o conforto estão em primeiro lugar.

    E se me apetecer comer ou beber?

    Poderá fazê-lo tranquilamente. Esteja à vontade para trazer o que lhe apetecer ou peça-nos o menu a bordo.

    O que devo fazer para evitar os enjoos?

    É muito pouco provável enjoar a bordo dos nossos veleiros. As nossas actividades decorrem ao ar livre, num ambiente extraordinário e com a brisa a refrescar. E como o Tejo é calmo, esta aventura é bastante agradável, relaxante e tranquila.

    Pode evitar beber leite e derivados assim como o consumir bebidas alcoólicas em excesso. Há pessoas que tomam medicamentos anti-enjoo. Aconselhe-se numa farmácia.

    Posso reservar um barco em exclusividade?

    Sim, é simples. Basta contatar-nos aqui.

    Posso alugar um barco sem skipper?

    Sim, é simples. Basta contatar-nos aqui.

    Qual a lotação dos veleiros?

    Dispomos de veleiros com capacidades entre os 6 e os 10 passageiros. Se pretender informações sobre barcos com lotações superiores poderá contatar-nos aqui.

    Posso levar crianças?

    As crianças são bem vindas a bordo. Somos capazes de os entreter com pedagogia. Temos protector solar com factor 50, bonés e coletes infantis, refrigerantes e doces. E, se quiserem ir dormir para um dos camarotes interiores, terão um sono descansado.

    O que devo fazer para reservar uma experiência fantástica?

    Basta escolher a opção no site e seguir os passos em “RESERVE JÁ“.

    Que meios de pagamento estão disponíveis?

    Poderá optar pelos seguintes meios de pagamento: Mastercard, Visa, American Express, Paypal e transferência bancária.

  • Pergunte-nos …


    Se ainda lhe resta alguma dúvida, ou tem algo específico para perguntar, contacte-nos aqui.

    Junte-se à comunidade


    Pode igualmente procurar as suas respostas junto da comunidade Lisbon Sight Sailing nas redes sociais com ligações no topo desta página.

    Descubra o outro lado de Lisboa.

    RESERVE JÁ

 

Share